quinta-feira, 21 de março de 2013

O Escândalo do Mercúrio

O Escândalo do Mercúrio
Mark Sircus e Luciana Valentim
International Medical Veritas Association

"Quantos de nós gostaríamos de admitir que uma decisão que tomamos envenenou toda uma geração de crianças americanas?", disse Robert F. Kennedy Jr. em entrevista na televisão americana, em julho de 2005. Kennedy estava se referindo ao envenenamento de crianças com vacinas contendo timerosal, um preservativo antibacteriano cujo peso é cinquenta por cento de mercúrio e cuja segurança nunca foi testada - e, apesar disso, vem sendo usado há décadas nas vacinas de muitos países, inclusive do Brasil.

Robert Kennedy Jr. é sobrinho do presidente americano assassinado e um advogado bastante reconhecido e respeitado nos EUA. Recentemente, em entrevistas a cadeias nacionais de rádio e televisão, Kennedy fez sérias revelações que estão mexendo com a estrutura do governo e de todo o estabelecimento médico americano. Ele acusa o FDA (Food and Drugs Administration) e o CDC (Centers for Disease Control), órgãos governamentais que controlam a aprovação e a segurança de medicamentos, e o Instituto de Medicina americano de reter informações e colocar toda uma geração de crianças em risco.  "Essas pessoas foram agora pegas conspirando para esconder essa informação do público americano", diz ele referindo-se aos muitos trabalhos científicos mostrando que o timerosal, formulado pela companhia Eli Lily em 1929, é uma neurotoxina altamente venenosa, que tem deixado um rastro de ruína em milhões de crianças e suas famílias, no curso das últimas décadas.

Na realidade a elite médica tem enganado o público, em nome do interesse financeiro. Com seu dinheiro e poder, as companhias farmacêuticas têm mantido ao seu lado uma longa lista de oficiais médicos que sustentam esse horror - o uso do timerosal em vacinas infantis - que tem provocado lesões neurológicas em milhares de crianças. Robert F. Kennedy Jr. expressou isso claramente, indicando que aqueles oficiais médicos, quando falam do timerosal usado em vacinas, usam "uma linguagem muito sofisticada, mas sua retórica não se sustenta quando questionada, porque a ciência é muito clara quanto ao fato de que o timerosal é mortal".

As evidências científicas são agora tão abundantes (que o timerosal é tóxico), que é quase bizarra a forma com que os oficiais médicos tentam defender a sua segurança. Eles não têm defesa e sabem disso. "Uma em cada 166 crianças tem autismo. Além disso, uma em seis apresenta outras formas de distúrbios de aprendizagem, atraso de linguagem, déficit de atenção, hiperatividade - todos esses ligados ao autismo, ou seja, ao timerosal. Há literalmente centenas e centenas de estudos que conectam o timerosal a essas terríveis desordens neurológicas", disse Kennedy no show televisivo "Scarborough Country".

Há muitos químicos tóxicos inundando os corpos de nossas crianças hoje em dia (estudos recentes mostram que bebês estão nascendo com uma média de 200 toxinas em seu sistema sanguíneo) - é realmente impossível, nos dias de hoje, evitar esta realidade. Mas, entre todos esses químicos, o mercúrio é de excepcional neurotoxicidade e jamais deveria ter sido aprovado para qualquer aplicação médica, especialmente para crianças.

Apesar de nos Estados Unidos esta polêmica sobre o mercúrio estar tomando proporções gigantescas e já haver em vários estados leis que proibem o seu uso nas vacinas, aqui no Brasil este assunto não é sequer ventilado. Você vai encontrar seu simpático pediatra afirmando categoricamente que o mercúrio nas vacinas "é muito pouco e não faz mal", ignorando completamente todas as pesquisas dos maiores especialistas em toxicidade do mercúrio. Infelizmente nossos médicos são vítimas desta propaganda bem sucedida, engendrada por décadas pelas companhias farmacêuticas, negando a ciência em nome de interesses financeiros.

INFORME-SE ANTES DE VACINAR O SEU FILHO

o IMVA mantém na internet uma lista de discussão onde você pode encontrar mais informações sobre mercúrio e outras questões relativas às vacinas: http://br.groups.yahoo.com/group/vacinaveritas/

2 comentários:

  1. POR QUE A SOCIEDADE MÉDICA OU MESMOS OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NÃO LEVARAM ESTE CASO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES? OU ATÉ MESMO QUALQUER CIDADÃO? É UM ABSURDO A NOSSA CONIVÊNCIA, COM CERTEZA CONVERSAREI SOBRE O ASSUNTO COM UM PROFISSIONAL QUE É MEU AMIGO, SE FOR REAL ESTA POSSIBILIDADE ENTRAREI NO M.P.

    ResponderExcluir
  2. Rio de Janeiro Mercury Free Zone" no FacebookTemos denunciado na pagina "

    ResponderExcluir