quarta-feira, 20 de março de 2013

Vacinas em Debate


Vacinas em Debate
Grupo Vacina Veritas

Existe hoje uma grande polêmica internacional quanto ao uso indiscriminado de vacinas para a imunização em massa. Mais e mais cientistas publicam trabalhos que colocam dúvidas sobre a maneira como as vacinas têm sido utilizadas, bem como acerca da existência, em sua composição, de determinadas substâncias tôxicas como o mercúrio e o alumínio. Mais e mais médicos, no mundo inteiro, questionam o excesso de vacinas nos calendários de seus governos e vêem, em seus consultórios, reações graves de crianças a determinadas vacinas.

Um dos problemas mais graves associados às vacinas é a presença de timerosal, um conservante à base de etil-mercúrio, que todas as pesquisas atuais mostram ser extremamente neurotóxico. Baseados nessas pesquisas recentes, governos de vários países europeus, bem como de vários estados dos EUA, aprovaram leis proibindo a sua utilização nas vacinas. No Brasil, temos leis que proíbem a utilização do timerosal em medicamentos tópicos, porém ainda é permitido sem restrição o seu uso nas vacinas.

É importante que a comunidade médica e científica do nosso país comece a se posicionar sobre este assunto e a se mobilizar para exigir de nosso governo políticas de vacinação mais adequadas às informações científicas que já temos disponíveis hoje em dia. Isso é fundamental para o benefício de nossas crianças, para a liberdade de escolha dos pais e para a manutenção da dignidade da profissão médica.

IMVA - O International Medical Veritas Association (IMVA) é uma organização internacional de médicos e cientistas cujo objetivo é buscar e divulgar informações sobre medicina e saúde que estejam livres do controle das empresas farmacêuticas.  A primeira ação do IMVA no Brasil foi a criação do grupo virtual Vacina Veritas, que reune pais, médicos e outros profissionais da saúde para discutir os problemas das vacinas e o modelo médico hegemônico vigente.

O IMVA disponibiliza gratuitamente para download o livro "The Terror of Pediatric Medicine". Este livro aborda de maneira abrangente os problemas relacionados às vacinas utilizadas na atualidade, e apresenta um olhar crítico sobre os interesses políticos e econômicos subjacentes aos programas de imunização. Para baixar "The Terror of Pediatric Medicine" visite: http://drsircus.com/free-e-book-the-terror-of-pediatric-medicine

Visite também o portal do IMVA (em inglês): http://drsircus.com/international-medical-veritas-associatio/

Vacina Veritas - O grupo tem como objetivos a troca de experiências, a divulgação de informações e a formação de massa crítica para que se possa, afinal, ter força para pleitear políticas de vacinação mais seguras do que a que temos atualmente em nosso país. O grupo Vacina Veritas foi criado em junho de 2004 e atualmente conta com mais de 500 participantes, um número expressivo se considerarmos que a divulgação se dá de modo expontâneo.

Junte-se ao Vacina Veritas: http://br.groups.yahoo.com/group/vacinaveritas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário