segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curso de Reiki I

Este final de semana tivemos mais um curso de Reiki I na Casa Saúde Veritas, em João Pessoa. Que alegria estar no meio de tanta gente linda e feliz!


É sempre uma alegria imensa para mim um curso de formação de novos reikianos. Reiki é uma terapia extremamente simples, aprendida em um único final de semana, que não exige nenhum tipo de conhecimento prévio da parte do aluno. Qualquer pessoa pode pode se tornar um reikiano, inclusive crianças pequenas, como você vê aí na foto de cima. Tornando-se um reikiano, você pode aplicar Reiki em si mesmo (e essa é "a" grande vantagem do Reiki sobre outras terapias de imposição de mãos), pode aplicar em seus familiares, amigos, e em quem estiver precisando. É um grande conforto ter essa energia nas mãos e "poder fazer alguma coisa" em qualquer situação em que alguém está se sentindo mal. Reiki acalma, minimiza dores, estimula o sistema imunológico e leva a um relaxamento muito profundo, onde a cura pode acontecer. Se você ainda não conhece esta técnica, aqui estão algumas explicações básicas:


REIKI - O QUÊ É?



Ciência Milenar de cura natural pelas mãos, Reiki (Rei= Universal; Ki= energia ) é a aplicação da Energia Vital Universal para a revitalização do organismo e correção das suas disfunções. Tem origem tibetana muito antiga e foi redescoberto e reativado no início do século XX por um teólogo japonês, Dr. Mikao Usui.

Através do toque em pontos- chave do corpo, o terapeuta canaliza a Energia Reiki , que é puxada pelo próprio receptor, pois é ele quem determina, no nível subconsciente, a quantidade que necessita assimilar, conduzindo-a aos locais mais necessários.

Reiki é uma ciência energética, não tendo qualquer conotação religiosa e é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como uma técnica de terapia integrativa. 

BENEFÍCIOS DO REIKI.

Reiki atua na causa dos problemas, dissolvendo bloqueios, couraças e limitações e promovendo as condições necessárias para um completo bem-estar:

·     Atua nos níveis físico, emocional, mental e espiritual;
·     Promove um relaxamento profundo e libera harmoniosamente a energia bloqueada em  nosso corpo;
·     Equilibra os centros de energia (chakras);
·     Elimina angústia, ansiedade, stress, insônia e problemas relacionados;
·     Promove alívio ou redução de dores físicas;
·     Estimula os processos naturais de eliminação do corpo, promovendo a desintoxicação ;
·     Reduz efeitos colaterais do uso de drogas químicas, aplicações quimioterápicas, etc.;
·     Aumenta a memória e as faculdades mentais;
·    É um apoio benéfico a todos os métodos de cura, excelente como complemento nos tratamentos das áreas psicológica e médica.

Reiki não tem efeitos colaterais e pode ser recebido por todas as pessoas, independente de sua idade e estado de saúde. Seus excelentes resultados se fazem sentir desde as primeiras sessões.


COMO POSSO APRENDER REIKI?

Para habilitar-se a aplicar o Reiki, é necessário receber uma iniciação, que só pode ser feita por um mestre Reiki. Esta iniciação, ou sintonização, é uma limpeza e ajustes feitos no campo de energia na pessoa, ligando-a diretamente à energia Reiki. Reiki não pode ser aprendido através de livros e estudos, pois depende desta iniciação feita pelo mestre.

E você, não gostaria de se tornar um reikiano?
 



2 comentários:

  1. Oi, Luciana, sou reikiano faz mais de 10 anos, fiz o segundo nivel e queria saber se vc dá curso para ser mestre, uma vez que já tenho muita prática e me acho em condições. Por favor dê um mail para lhe contactar e falar particularmente no assunto.. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    Sou Reikiana há 20 anos, já fiz muitos trabalhos voluntários, vivo em São Paulo, estou planejando passar uma temporada em João Pessoa e gostaria de entrar em contato com você e se possível me orientar pra alguns trabalhos voluntários aí na sua cidade e outros cursos de formação em terapias holísticas Por favor, espero seu contato.

    ResponderExcluir