quarta-feira, 2 de maio de 2018

Dança Meditação - João Pessoa



Sexta feira, 27 de julho de 2018
             das 14:00 às 18:00

Escola Om de Yoga
Rua dos Eucaliptos 284 - Bancários - João Pessoa - PB (veja no mapa)


Instrutora:  Luciana Valentim

Valores:
Até 11/06 - 50,00 reais
À partir de 12/06 60,00 reais

Mais Informações
Lsvalentim@gmail.com
(83) 99801-2995 (whatsapp) 

Inscrições:

Para inscrições à vista, fazer o depósito do valor correspondente na conta abaixo e enviar o comprovante por whatsapp: 83-99801-2995  ou email: Lsvalentim@gmail.com


BANCO DO BRASIL
Agência: 4020-7
conta corrente 122369-0
Luciana dos Santos Valentim
CPF 006.623.337-21



Oficina de Dança Meditação
Um mergulho em si mesmo através da Dança e Cantos Sagrados




A dança é uma meditação em movimento, uma caminhada em direção ao silêncio onde todo movimento se torna uma oração.

                                                                            Bernhard Wosien

O que é?

Hoje em dia muito se fala em meditação. Cada vez mais pessoas, saturadas pelo excesso de estímulos e pressões da vida moderna, buscam na meditação o oásis de silêncio de que tanto necessitam. Entretanto, não é fácil para nós, ocidentais, esse silêncio interior. Em nossa sociedade somos treinados desde muito jovens ao excesso de atividade mental, com muito pouca conexão com nossos corpos e menos ainda com níveis mais profundos do nosso Ser.
Por ser dinâmica e alegre, a Dança-Meditação é uma das práticas meditativas mais fáceis de serem realizadas. Utilizamos o canto de mantras e movimentos simples de dança – e no momento em que silenciamos o canto e cessamos os movimentos, experimentamos um profundo e prazeroso estado de quietude mental e interiorização. É uma prática ao mesmo tempo profunda e alegre, que desperta o prazer nos praticantes, o que facilita em muito a disciplina necessária em qualquer caminho de meditação.
Nesta oficina vivenciaremos os diversos elementos que compõem a prática da Dança Meditação: 
ü  Caminhar Espiritual
ü  Respiração
ü  Canto e Mantra Yoga
ü  Meditação
Os alunos aprenderão a utilizar esses elementos para a prática da meditação em seu dia a dia.

Benefícios:

 - Leva a mente a um estado meditativo. Os cantos e movimentos utilizados são muito simples e repetem-se ao longo da dança, o que  ajuda aquietar a mente e leva-la naturalmente a um estado de paz e serenidade.

-  Melhora a respiração e a expressão verbal – O trabalho intenso com a voz e o canto tem um efeito positivo sobre a respiração, leva a uma abertura e expansão da caixa torácica e a liberação as inibições associadas ao chakra laríngeo (ponto de energia na região da garganta), melhorando naturalmente a capacidade de expressão verbal;

Melhora a postura e a expressão corporal, devido aos movimentos corporais rítmicos que trazem uma maior percepção corporal.

No círculo se trabalha o equilíbrio entre o indivíduo e a coletividade.  Cantar em grupo, em círculo, de mãos dadas, promove uma maior proximidade e afetividade entre as pessoas, sendo uma prática adequada para melhorar o entrosamento e a comunicação entre os participantes de um determinado grupo.


Quem pode participar?

Qualquer pessoa que esteja procurando uma forma leve e agradável de meditação. É uma prática simples e não há exigência de nenhuma experiência prévia com dança ou canto. Também não há limite de idade para a participação.
Através desse método, todas as pessoas podem se beneficiar, sem esforço e com alegria, da música, da dança e dos estados de consciência produzidos pela meditação.  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário